O processo de recuperação judicial de valores, a título regressivo, na maioria das vezes sucede a cobrança administrativa. Isto, pois, sabe-se que a resolução de conflito amigável corresponde à medida atrativa e menos onerosa tanto para quem cobra, quanto para quem é cobrado.
Não obstante, na hipótese de não efetivação de acordo na esfera administrativa, a análise final do escritório (elaborada por meio de parecer), é baseada nos aspectos jurídicos e econômicos de cada caso, trazendo o suporte necessário ao cliente para avaliação sobre o seguimento ou não da cobrança judicial.
Optado pelo seguimento da cobrança judicial, nosso time de advogados especializado fornece todo o suporte necessário ao cliente, desde a elaboração da peça processual adequada, como também durante e até o encerramento do processo, incluindo envio de PSL atualizada conforme a necessidade de cada Companhia.
Ciente da complexidade quanto a assunto correlatos à área do direito securitário, como nos casos envolvendo o ramo de Transportes, o ACG Advogados, verificando a necessidade de realização de despachos e.ou sustentação oral, não mede esforços técnicos na defesa dos interesses de seus clientes.
A recente Súmula 620 nasceu no intuito de eliminar uma grande controvérsia acerca da possível inexistência de cobertura no seguro de vida…
Leia Mais...A Súmula em referência consolidou entendimento do STJ acerca de uma das maiores controvérsias inerentes ao ramo securitário…
Leia Mais...A controvérsia a respeito do tema surgiu em decorrência do antigo Código Civil (1916), que diferente do atual, possuía como requisito…
Leia Mais...A Súmula 609 do STJ exsurgiu da necessidade de consolidar o entendimento dos tribunais inferiores a respeito da recusa de cobertura…
Leia Mais...Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.