A Sociedade que deu origem ao então escritório Ariosto, Cunha e Guimaro Advogados se formou no ano de 1940, sendo seu titular o Bruno Botelho Pereira Bueno, advogado renomado na área de seguros, tendo representado o Brasil, em diversas oportunidades, no exterior. Também, e no âmbito do Direto Comercial, o escritório tinha como sócio fundador o renomado jurista Tullio Ascarelli, originando a sociedade de advogados Ascarelli, Falbo e Bueno.
Em 1979, após o falecimento dos fundadores da Banca de Advogados Ascarelli, Falbo e Bueno, a direção do escritório fora assumida pela então advogada especialista em direito securitário Dra. Isabel Cunha, graduada pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – USP e doutora em direito pela Universidade de Roma “La Sapienza”.
O escritório Ariosto, Cunha e Guimaro Advogados tem por missão conectar o Direito Securitário à sociedade por meio da realização de serviço especializado e qualificado.
A tradição do ACG Advogados permite com que tenhamos uma visão holística do mercado, mas sempre buscando modernização e conhecimento necessários às necessidades de cada um dos nossos clientes.
Nossa meta é prestar um serviço técnico de qualidade, com constante aprimoramento e desenvolvimento do mercado segurador. O escritório tem como objetivo instruir os clientes desde a subscrição das apólices, até a efetiva regulação dos sinistros e patrocínio em eventuais litígios judiciais ou arbitrais.
O escritório conta com notória e difundida experiência em todos os ramos que englobam a operação securitária, bem como larga e testada expertise na atuação preventiva e contenciosa judicial aplicada aos contratos de seguro, demonstrando ao longo destes anos grande comprometimento com as Seguradoras e Resseguradoras nacionais e internacionais, justamente para propiciar aquelas a melhor prática contratual e o mais atualizado entendimento jurídico para cada matéria objeto de divergência, litígio ou consulta.
A recente Súmula 620 nasceu no intuito de eliminar uma grande controvérsia acerca da possível inexistência de cobertura no seguro de vida…
Leia Mais...A Súmula em referência consolidou entendimento do STJ acerca de uma das maiores controvérsias inerentes ao ramo securitário…
Leia Mais...A controvérsia a respeito do tema surgiu em decorrência do antigo Código Civil (1916), que diferente do atual, possuía como requisito…
Leia Mais...A Súmula 609 do STJ exsurgiu da necessidade de consolidar o entendimento dos tribunais inferiores a respeito da recusa de cobertura…
Leia Mais...Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.